Conheça as novas normas de Gestão de Facilities

Seven prestadora de serviços | limpeza e conservação de ambientes, portaria e controle de acesso, serviços de recepção

Conheça as novas normas de Gestão de Facilities

O crescimento do setor de facilities é bastante promissor no Brasil. Estima-se que o mercado mundial de gestão de serviços terceirizados chegará ao valor de US$ 1 trilhão até 2025. Tanto destaque fez a ISO Internacional publicar, recentemente, uma norma exclusiva sobre gestão de facilities: a ISO 41001.

O que são Facilities (gestão de instalações)?
Os facilities referem-se a todos os tipos de serviços terceirizados que são importantes para o bom funcionamento de uma empresa. Contudo esses serviços fazem parte do que é considerado atividade-meio, não fazendo parte das atividades primordiais para o sustento dos negócios.

A gestão de facilities, ou gestão de instalações, abrange a administração completa das dependências físicas de indústrias, condomínios residenciais, centros empresariais, shopping centers e demais empreendimentos.

Os profissionais que atuam terceirizados em serviços de facilities podem trabalhar no setor de recepção e portaria, na limpeza hospitalar, no controle de acesso e na área de segurança patrimonial.

Além disso, é muito comum que as empresas contratem profissionais terceirizados e especializados em serviços de manutenção predial. Esses profissionais podem fazer tarefas variados, incluindo desde a

1 Comment
  • A WordPress Commenter
    Posted at 11:41h, 01 junho Responder

    Hi, this is a comment.
    To get started with moderating, editing, and deleting comments, please visit the Comments screen in the dashboard.
    Commenter avatars come from Gravatar.

Post A Comment